Local

Bermudas sob aviso de tempestade tropical com aproximação do furacão Earl

Além deste furacão Categoria 3, há outros sistemas sendo formados no Atlântico

Imagem mostra Earl se transformando em furacão Categoria 3 e ameaçando as ilhas das Bermudas (Imagem: NOAA)
Imagem mostra Earl se transformando em furacão Categoria 3 e ameaçando as ilhas das Bermudas (Imagem: NOAA)

Os meteorologistas estão acompanhando de perto o furacão Earl, que deve ficar mais forte à medida que se aproxima das Bermudas. O arquipélago foi colocado sob alerta de tempestade tropical na manhã de quarta-feira (7).

Os caçadores de furacões do NOAA encontraram Earl ligeiramente mais forte na manhã de quarta-feira, com ventos máximos sustentados a 85 mph, com rajadas mais altas. A partir do aviso às 8h do National Hurricane Center (Centro Nacional de Furacões), o Earl de Categoria 1 estava a cerca de 485 milhas ao sul das Bermudas.

A faixa de previsão mostra Earl provavelmente se fortalecendo em um furacão de Categoria 3, com ventos máximos sustentados de 120 mph nas próximas 36 a 48 horas, enquanto passa para o sudeste das Bermudas, de acordo com o National Hurricane Center. No momento, não representa nenhuma ameaça para a Flórida.

As ondas e as condições atuais das correntes que podem causar risco de vida devem atingir o arquipélago na noite de quarta-feira, com ventos de força de tempestade tropical do Earl previstos para se espalharem a partir de quinta-feira (8) à tarde até sexta-feira (9) de manhã. Bermudas também deve ter entre uma a duas polegadas de chuva até sexta-feira.

Depois que Earl se tornar um furacão Categoria 3, possivelmente na quinta-feira, os meteorologistas esperam que o sistema mantenha seu status de furacão principal até sábado (10). Assim que Earl entrar em águas mais frias, deve começar a enfraquecer e eventualmente se transformar em um sistema extratropical.

Também estão no radar do centro de furacões dois distúrbios no Atlântico leste, um dos quais com 60% de chance de formação nos próximos dois a cinco dias. Esse sistema estava produzindo aguaceiros desorganizados e trovoadas a centenas de milhas a oeste das ilhas de Cabo Verde. Os meteorologistas dizem que as condições são favoráveis ​​para a formação de uma depressão nos próximos dias, à medida que o sistema se move rapidamente de oeste para oeste-noroeste sobre o Atlântico.

“Após esse período, os ventos devem se tornar menos propícios para o desenvolvimento”, disse o centro de furacões.

A outra perturbação, uma onda tropical, está sobre a África Ocidental e prevista para emergir no Atlântico até o final da semana.

Não há probabilidade de formação nas próximas 48 horas e tem chance de apenas 30% de formação nos próximos cinco dias, pois começa a se mover para oeste-noroeste sobre o Atlântico leste.

No momento, a Flórida não está ameaçada por nenhum dos sistemas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo