Histórico

Beth Carvalho será homenageada no Grammy

Sambista brasileira receberá trofeu “Conquistas de toda uma vida”, ao lado de outros artistas latinos

A 10ª edição da entrega do Grammy Latino, que acontecerá em novembro em Las Vegas, terá uma homenagem especial a artistas latino-americanos, entre eles a cantora brasileira Beth Carvalho. Segundo Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina da Gravação, a iniciativa destacará o trabalho de alguns nomes que contaram a história da música latina. O prêmio especial ‘Conquistas de toda uma vida’ será entregue em uma cerimônia prévia ao evento oficial, para o O argentino Charly García, os mexicanos Marco Antonio Muñiz e Juan Romero, o cubano Cándido Camero e a peruana Tania Libertad, além é claro da brasileira Beth Carvalho.

A carreira de Beth Carvalho começou na década de 60, no movimento Música nossa. Seu primeiro compacto foi gravado em 65, com a assinatura da bossa nova de Menescal e Bôscoli. No ano seguinte, porém, se envolveu com o samba e participou de shows ao lado de Nelson Sargento e Noca da Portela. Ela participou de várias edições dos festivais, tão comuns naquela época, e conquistou o 3º lugar com “Andança”, um de seus maiores sucessos.

Ao todo são 43 anos de carreira, 31 discos e dois DVDs lançados, e shows agendados em várias cidades do mundo. Já conquistou seis prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, 9 de Platina, 1 DVD de platina, centenas de troféus e premiações diversas. O CD ‘Pagode de Mesa 2’ e o DVD “Beth Carvalho, a Madrinha do Samba” concorreram ao Grammy Latino. A cantora carioca também é uma artista engajada nos movimentos sociais, políticos e culturais brasileiros e de outros povos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo