Histórico

Beyond Bossa vai além da Bossa Nova

Brazilian Voices volta ao Broward Center com repertório eclético

Neste dia 11 quem for ao Broward Center for the Performing Arts vai fazer uma viagem pelos sons e ritmos do nosso país, com o show do maior grupo vocal brasileiro nos Estados Unidos: o Brazilian Voices, que acaba de completar 10 anos de divulgação da cultura verde e amarela no exterior.

O espetáculo ‘Beyond Bossa’ apresenta o Brasil como um dos maiores celeiros musicais do mundo, não apenas em abrangência, mas sobretudo em termos de qualidade. E as 40 vozes do grupo mostrarão um repertório com canções de Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Caetano Veloso e outras surpresas, numa viagem que promete levar o público por décadas de boa música, sem esquecer do gênero que consagrou nomes como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Para acompanhá-las neste passeio, as integrantes do Brazilian Voices terão a companhia de convidados especiais. O principal deles é o renomado compositor, arranjador e pianista Antonio Adolfo, que desde a década de 60 simboliza exatamente esta pluralidade da música brasileira: de formação erudita, ele conviveu com a turma da bossa nova, participou dos festivais da canção e acompanhou cantores como Elis Regina, Maysa e Chico Buarque, por exemplo. Além do maestro, também estarão no palco os músicos Jorge L. Sosa, César Santana, Cláudio Silva, Goetz Kujack e Gil Cardoso e ainda os dinâmicos dançarinos do grupo de flamenco Angeles Gitanos e percussionistas do South Florida Taiko Dojo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo