Beyond Bossa vai além da Bossa Nova

0
466

Brazilian Voices volta ao Broward Center com repertório eclético

Neste dia 11 quem for ao Broward Center for the Performing Arts vai fazer uma viagem pelos sons e ritmos do nosso país, com o show do maior grupo vocal brasileiro nos Estados Unidos: o Brazilian Voices, que acaba de completar 10 anos de divulgação da cultura verde e amarela no exterior.

O espetáculo ‘Beyond Bossa’ apresenta o Brasil como um dos maiores celeiros musicais do mundo, não apenas em abrangência, mas sobretudo em termos de qualidade. E as 40 vozes do grupo mostrarão um repertório com canções de Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Caetano Veloso e outras surpresas, numa viagem que promete levar o público por décadas de boa música, sem esquecer do gênero que consagrou nomes como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Para acompanhá-las neste passeio, as integrantes do Brazilian Voices terão a companhia de convidados especiais. O principal deles é o renomado compositor, arranjador e pianista Antonio Adolfo, que desde a década de 60 simboliza exatamente esta pluralidade da música brasileira: de formação erudita, ele conviveu com a turma da bossa nova, participou dos festivais da canção e acompanhou cantores como Elis Regina, Maysa e Chico Buarque, por exemplo. Além do maestro, também estarão no palco os músicos Jorge L. Sosa, César Santana, Cláudio Silva, Goetz Kujack e Gil Cardoso e ainda os dinâmicos dançarinos do grupo de flamenco Angeles Gitanos e percussionistas do South Florida Taiko Dojo.