Esportes

Bia Haddad está nas semifinais de Roland Garros

A tenista brasileira faz uma campanha incrível, e bate a número 7 do mundo para avançar à sua primeira semifinal de Grand Slam

Bia Haddad Maia segue fazendo história e está nas semifinais de Roland Garros (Foto: WTA)
Bia Haddad Maia segue fazendo história e está nas semifinais de Roland Garros (Foto: WTA)

Em um duelo difícil, Bia Haddad Maia enfrentou a tunisiana Ons Jabeur, nº 7 do ranking da WTA e conhecida como uma das jogadoras mais talentosas do circuito. Ela só havia perdido um set em Paris até então. O momento da tenista paulista, porém, é especial. Ela soube superar pressão e a derrota no primeiro set para virar o jogo e carimbar sua passagem à semifinal do Aberto da França. As parciais foram de 3/6, 7/6 (5) e 6/1. Bia, que nunca havia passado da segunda rodada em um Grand Slam, avança a uma histórica semifinal em Roland Garros.

A brasileira segue acumulando feitos em Paris. Com a vaga nas semifinais, ela segue os passos de Maria Esther Bueno, a única brasileira a chegar às semifinais em Roland Garros – foi finalista em 1964. Além disso, é a brasileira a ir mais longe em um Grand Slam desde a própria Maria Esther, em 1968. 

Bia ainda espera por sua rival na semifinal. A brasileira vai encarar a vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, e a americana Coco Gauff, sexta no ranking, ou seja, não terá moleza, mas o momento de Bia é especial e quem pode duvidar que ela seja finalista de um Grand Slam.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo