Literatura

Bibliotecas em Broward comemoram Dia do Star Wars

Data, celebrada no dia 4 de maio, foi escolhida pelos fãs dos filmes de George Lucas

Star Wars
Star Wars

Durante todo o mês de maio, as mais de 30 bibliotecas públicas do condado de Broward estarão apresentando diversas atividades em homenagem ao Dia de Star Wars. A data do dia 4 de maio foi escolhida pelos fãs dos filmes de George Lucas devido ao trocadilho em Inglês do slogan usado pelos personagens dos filmes “May the Force be with you” para “May the Fourth be with you”.

Entre as atrações principais do Dia de Star Wars, a biblioteca Northwest Branch (1580 NW 3rd Ave, Pompano Beach, FL 33060–Contato (954) 357-6599) vai receber no dia 4 de Maio às 4pm os personagens Darth Vader e Princesa Leia. Os dois personagens estarão à disposição dos visitantes até às 5:30pm para sessão de fotos e histórias sobre a luta das forças rebeldes conta o Império.

A visita dos personagens está programada para durar uma hora e meia e é esperada uma grande movimentação de fãs na biblioteca em Pompano Beach. A dica é chegar cedo para aguardar o grande momento. Organizadores do evento encorajam os fãs para comparecerem com suas fantasias de Jedis, Stormtroppers, lightsabers e poster para autográfos.

Essa será a única apresentação dos personagens durante o mês de maio. Haverá prêmios para as melhores fantasias, espaço para projetos de artes manuais com entrega gratuita de material promocional da franquia Star Wars e lanches.

Durante o evento, a biblioteca oferecer atendimento em português aos visitantes brasileiros interessados em obter o cartão de acesso às mais de 30 bibliotecas do condado. É necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. O cartão é gratuito.

Programação

Ao todo são mais de trinta eventos planejados para celebrar todos os filmes da série Star Wars. Entre eles exibição de filmes, oficina de lego, trabalhos manuais, apresentação de jogos em realidade virtual e muito mais.

A comunidade brasileira residente da região de Deerfield Beach e Pompano Beach podem ainda participar no dia 19 de maio da exibição do filme–Star Wars Episode VII: The Force Awakens (PG-13) a partir das 2pm na biblioteca Deerfield Beach Percy White (837 E Hillsboro Boulevard, Deerfield Beach, FL 33441 – Contato (954)357-7680)). Estudantes de ensino fundamental e médio poderão participar de um concurso de fantasias na biblioteca de Deerfield.

Outros detalhes dos eventos programados para o mês de maio estão na primeira página do website da biblioteca do condado de Broward (http://www.broward.org/Library).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo