Manchete Notícias

Biden é pressionado para reabrir a fronteira para turistas estrangeiros

Questionado sobre o assunto, o secretário de Estado, Antony Blinken, disse que os Estados Unidos estão sendo orientados por especialistas da área médica para tomar a melhor decisão

Aeroporto de Guarulhos
Aeroporto de Guarulhos

O governo Biden está sofrendo pressões por todos os lados para acabar com as restrições a viajantes internacionais para os Estados Unidos. A pressão aumenta, à medida que mais pessoas são vacinadas contra a covid-19. Além disso, a Europa já liberou suas fronteiras para turistas americanos. 

Questionado sobre o assunto, o secretário de Estado, Antony Blinken, disse que os Estados Unidos estão sendo orientados por especialistas da área médica para tomar a melhor decisão. 

O presidente da Travel Technology Association, Steve Shur. disse que “já passou da hora” de reabrir as fronteiras. “Nós acreditamos que isso seja possível agora, pelo menos para países com menor risco, para começar a reabrir as fronteiras”, 

A American Immigration Lawyers Association (AILA) divulgou um documento em que pede que o presidente Joe Biden “reabra a América”, já que o País está se recuperando da crise causada pela pandemia do coronavírus. 

“Com o número de casos em queda nos Estados Unidos e a população sendo vacinada, é hora de administração Biden acabar com as restrições a viajantes internacionais”, diz comunicado da AILA. 

A associação cita o enorme atraso causado na emissão de vistos, que têm causado um grande prejuízo ao turismo e à imigração para os Estados Unidos. 

“O impacto causado pela pandemia do coronavírus é enorme nos consulados e agências imigratórias e é preciso reabrir as fronteiras e retomar as entrevistas de vistos com agilidade para minimizar os efeitos devastadores da pandemia”, disse a associação. 

Estão banidos dos Estados Unidos desde o ano passado, turistas do Brasil, União Europeia, Reino Unido, Irlanda, China, Irã e África do Sul.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo