Estados Unidos Manchete

Biden reabre inscrições do Obamacare por período limitado de três meses

Objetivo é garantir que mais cidadãos tenham acesso à cobertura de saúde durante a pandemia. Saiba o que é preciso para se inscrever

Moradores da Flórida terão mais tempo para se inscrever no Obamacare
Obamacare (foto: wikimedia)

Com o objetivo de ampliar a cobertura de saúde para as pessoas mais pobres durante a pandemia de covid-19, o presidente Joe Biden anunciou a reabertura das inscrições para o programa Obamacare por um período limitado que vai de 15 de fevereiro a 15 de maio de 2021.

Criado em 2010 pelo ex-presidente Barack Obama, o Obamacare sofreu várias restrições durante o governo de Donald Trump.

“Não estamos fazendo nada de novo. Estamos apenas restaurando a lei sobre a reforma da saúde e cobertura assistencial como era antes que Trump assumisse a presidência”, disse Biden durante a assinatura do decreto que restabelece temporariamente o Obamacare, na quinta-feira (28).

A especialista em seguros e proprietária da A Security Insurance, Márcia Silva, que atende a comunidade brasileira no sul da Flórida, disse que o momento é de preparo e informação.

“Foi muito bom a expansão deste programa neste momento”, disse Márcia, “as pessoas precisam, agora, reunir documentos e preparar os impostos para acessarem o sistema”, avisou.

A plataforma de inscrições conhecida como Marketplace pode ser acessada pelo site www.healthcare.gov e está disponível em 36 estados, incluindo a Flórida.

Para se qualificar é preciso estar legalizado no país e ter recebido entre $12,760 e $40 mil em 2020.

Para que não haja equívoco, Márcia observa que o mais seguro é consultar um agente especializado para ajudar na escolha do melhor plano, e na organização da parte burocrática da inscrição.

“Na Flórida, por exemplo, existem companhias de planos individuais e para empresas. Cada plano oferece uma cobertura diferente de acordo com o orçamento de cada cidadão. Às vezes as pessoas não se atentam a alguns detalhes e podem ter problemas depois de concluída a inscrição. O que é mais difícil de resolver”, avalia a especialista.

Os que ganharam menos de $12,7 mil no ano passado são automaticamente encaminhados para o Medicaid.

De acordo com a organização não governamental Commonwealth Fund, desde junho de 2020 cerca de 7,7 milhões de trabalhadores em todos os EUA perderam seu seguro saúde patrocinado devido à pandemia de covid-19.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo