Estados Unidos Manchete

Biden retoma tradição rompida por Trump e publica declaração de impostos

Casa Branca divulgou as declarações de impostos conjuntas do casal Joe e Jill Biden e da vice-presidente, Kamala Harris e seu marido, o segundo-cavalheiro Doug Emhoff

Casal presidencial apresentou declaração conjunta ao IRS nesta segunda-feira, 17 (foto: Wikimedia)
Casal presidencial apresentou declaração conjunta ao IRS nesta segunda-feira, 17 (foto: Wikimedia)

É tradição de mais de mais de 40 anos os presidentes americanos divulgarem suas declarações anuais de impostos, detalhando as fontes de renda e taxas pagas.

Mas o ex-presidente, Donald Trump, rompeu com esse costume durante sua gestão, recusando-se a divulgar informações sobre suas finanças e patrimônio.

Agora, o casal Joe and Jill Biden remontam a prática em nome da transparência.  

Os Biden apresentaram declaração conjunta de impostos nesta segunda-feira (17). Juntos, Biden e Jill, que é professora, tiveram uma renda bruta de $ 607.336 em 2020.   

Deste total, $157. 4 mil foram pagos em impostos federais, o que totaliza 25,9% do montante recebido . A taxa média para os americanos é de 14,6%.

Eles também pagaram $28.7 mil para o estado de Delaware, onde residiam antes de se mudarem para a Casa Branca.

O casal relatou, ainda, doações no valor de $ 30.7 mil para organizações de caridade em 2020, totalizando 5,1% de sua receita. A maior contribuição foi $10 mil para a Beau Biden Foundation, uma instituição de caridade com o nome do filho falecido do presidente, dedicada a garantir que as crianças não sofram abusos. 

As declarações de impostos da vice-Kamala Harris e do segundo cavalheiro Doug Emhoff, também foram divulgadas pela Casa Branca, coincidindo com o prazo estendido desta segunda-feira para pagar imposto de renda federal.

Harris e Emhoff relataram ao Internal Revenue Service (IRS), uma renda bruta ajustada pelo governo federal de $ 1.695.225 em 2020 e pagaram $ 621. 9 em imposto, uma alíquota 36,7%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo