Local Manchete

Biden visita Flórida para arrecadação de fundos de campanha e chama Trump de ‘perdedor’

Com o objetivo de se reunir com doadores para sua potencial reeleição, Biden compareceu a eventos em Jupiter e Miami

Prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, recebe presidente Biden no Aeroporto Internacional de Miami. Foto: NBC 6

O jato particular de Donald Trump, ostentando seu sobrenome em letras brancas em negrito, permanecia estacionado no aeroporto do condado de Palm Beach quando o avião presidencial pousou na Flórida transportando o democrata Joe Biden. Com o objetivo de se reunir com doadores para sua potencial reeleição, Biden não poupou críticas ao ex-presidente, chamando o republicano de “perdedor” durante evento no Pelican Club, em Jupiter.

Biden, impulsionado por notícias econômicas positivas e ansioso para acumular recursos para sua campanha, alertou os doadores sobre a ameaça que, segundo ele, Trump representa para a democracia. A primeira arrecadação de fundos ocorreu nas proximidades do resort de Trump em Mar-a-Lago, marcando um território estratégico no cenário político. Biden expressou otimismo quanto às chances de vencer a disputa na Flórida, apesar da inclinação política do estado.

Uma segunda arrecadação de fundos, organizada por Chris Korge, presidente de finanças nacionais do Comitê Nacional Democrata, ocorreu na área de Miami na noite de segunda e resultou em um montante de $ 6,2 milhões. Na ocasião, Biden voltou a alertar o público sobre o “pesadelo” de um retorno de Trump ao cargo.

Apesar da otimismo de Biden, a Flórida permanece um campo de batalha político desafiador. Os republicanos dominaram as eleições intercalares de 2022 no estado, vencendo campanhas importantes com uma margem significativa. O censo eleitoral mostra uma inversão favorável aos republicanos, mas Biden mantém a esperança, citando a presença significativa de eleitores independentes.

A narrativa do presidente democrata enfrenta desafios, incluindo a preferência política da população latina e a preocupação com a inflação na Flórida. Ainda assim, a Casa Branca argumenta que as políticas de Biden impulsionaram a economia local, resultando em projetos de infraestrutura e investimentos privados.

Analistas políticos, como Kevin Wagner, professor de ciências políticas da Florida Atlantic University, acreditam que Biden tem uma chance real na Flórida devido ao número significativo de eleitores independentes e descontentamento com a gestão dos preços da habitação e seguros pelo governo estadual.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo