Estados Unidos Manchete

Biden xinga Putin de ‘FDP maluco’ durante evento de campanha na Califórnia

Esta não é a primeira vez que o democrata utiliza linguagem forte para descrever Putin, já o tendo rotulado como "carniceiro" e "criminoso de guerra"

Biden xinga o presidente da Rússia. Foto: AA

Em um evento de arrecadação de fundos realizado na quarta-feira (21), em San Francisco, na Califórnia, o presidente Joe Biden referiu-se ao líder russo Vladimir Putin como um “FDP maluco” — em inglês, Biden usou as letras “SOB”, abreviação de “son of a bitch”. “Temos um FDP louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima”, disse.

Horas depois, o Kremlin respondeu ao comentário de Biden, sugerindo que o presidente dos EUA estava tentando se retratar como um “cowboy de Hollywood”. “Alguma vez Putin usou linguagem grosseira para se dirigir a você? Isso nunca aconteceu. Portanto, acredito que esse vocabulário diminui a própria América”, declarou Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin.

Esta não é a primeira vez que o democrata utiliza linguagem forte para descrever Putin, já o tendo rotulado como “carniceiro” e “criminoso de guerra”.

Biden anunciou que os Estados Unidos irão apresentar na sexta-feira (23) um pacote de novas e fortes sanções contra a Rússia em resposta à morte do líder opositor Alexei Navalny na prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo