Bilionários se afastam da reforma com a chegada das eleições

0
605

Bilionários se afastam da reforma com a chegada das eleiçõesAtivistas pró-reforma estão contestando a atitude dos bilionários Mark Zuckerberg (Facebook), Michael Bloomberg (magnata da área de finanças e comunicação) e Carlos Gutierrez (Citigroup) que investiram em projetos em prol da reforma imigratória em 2013, mas agora, com a chegada das eleições não têm se manifestados. As ONGs criadas por cada um deles não têm nenhum plano de campanha para as próximas eleições.

Enquanto eles estão ‘quietos’ sobre a reforma, os republicanos aproveitam a oportunidade para investir em campanhas contra as ações do presidente Barack Obama. Em alguns estados sob o domínio republicano, as peças publicitárias na TV já começaram. A expectativa é que os ataques se intesifiquem com a proximidade das eleições em novembro.

Artistas têm tentando fechar o ‘buraco’deixado pelos bilionários na campanha pró-imigrante. O grupo Latino Victory Project formado por artistas está lançando campanhas publicitárias para tentar mostrar para a opinião pública os benefícios que uma reforma imigratória pode trazer ao país. “Que pena que eles estão caindo fora da briga neste momento”, disse Cristobal Alex, representante do Latino Victory.