Histórico

Bilionários se afastam da reforma com a chegada das eleições

Bilionários se afastam da reforma com a chegada das eleiçõesAtivistas pró-reforma estão contestando a atitude dos bilionários Mark Zuckerberg (Facebook), Michael Bloomberg (magnata da área de finanças e comunicação) e Carlos Gutierrez (Citigroup) que investiram em projetos em prol da reforma imigratória em 2013, mas agora, com a chegada das eleições não têm se manifestados. As ONGs criadas por cada um deles não têm nenhum plano de campanha para as próximas eleições.

Enquanto eles estão ‘quietos’ sobre a reforma, os republicanos aproveitam a oportunidade para investir em campanhas contra as ações do presidente Barack Obama. Em alguns estados sob o domínio republicano, as peças publicitárias na TV já começaram. A expectativa é que os ataques se intesifiquem com a proximidade das eleições em novembro.

Artistas têm tentando fechar o ‘buraco’deixado pelos bilionários na campanha pró-imigrante. O grupo Latino Victory Project formado por artistas está lançando campanhas publicitárias para tentar mostrar para a opinião pública os benefícios que uma reforma imigratória pode trazer ao país. “Que pena que eles estão caindo fora da briga neste momento”, disse Cristobal Alex, representante do Latino Victory.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo