BizBrazil Magazine: Foco na conexão Brasil EUA

Nova publicação pretende destacar negócios realizados entre empresas dos dois países, com ênfase na Flórida

0
1251
Capa da edição de lançamento da BizBrazil Magazine
Capa da edição de lançamento da BizBrazil Magazine

DA REDAÇÃO – No mundo cada vez mais conectado de hoje é importante estar em cima das informações. Entretanto, dada a velocidade cada vez mais instantânea das notícias, torna-se quase impossível cobrir todos os fatos com ligeireza e sobretudo com qualidade de análise.

Diante disso, não há dúvida que a segmentação é a tendência que mais prevalece nesta época de especialização. Estão aí as blogueiras de moda que se tornaram celebridades por comentar algo que elas já faziam corriqueiramente com suas amigas. Assim, passaram a ser cortejadas por empresas do setor como influencers. Elas nem mesmo tinham (ou têm) uma grande editora por trás. Valem-se apenas da nova mídia: You Tube, Instagram, Facebook, LinkedIn etc.

Baseado nessa premissa, foi criada BizBrazil Magazine com um objetivo: analisar e divulgar as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Sim, porque isto faz todo sentido. É sabido ser o Brasil o maior parceiro comercial da Flórida. E esta proximidade vem intensificando ainda mais com a chegada dos novos imigrantes brasileiros que trazem consigo expertise, veia empreendedora, alto nível intelectual e capital para investir aqui nos EUA.

Por sua vez, não se pode esquecer que empresários americanos também veem com bons olhos investir em um país como o Brasil. Afinal, mesmo com os problemas conjunturais e políticos do momento, a locomotiva da América do Sul ainda figura entre as dez maiores economias do planeta. Evidentemente, este fator não passa despercebido pelos investidores americanos, assim como por outros estrangeiros, como asiáticos (chineses, japoneses e coreanos), europeus, canadenses, árabes, australianos etc.

Portanto, a BizBrazil Magazine surgiu com a finalidade de se dedicar a cobrir esse universo. Desde os grandes negócios envolvendo investimentos significativos em infraestrutura até pequenos empreendedores que descobriram nichos interessantes para colocar em prática suas ideias e, claro, ganhar dinheiro com isto. Isto abrange desde companhias com presença física nos dois países como negociantes que exportam ou importam produtos aceitos nos dois mercados.

Além do aspecto meramente comercial, BizBrazil Magazine também abre espaço para assuntos pertinentes como legislação, investimentos, imóveis, turismo, entretenimento, empreendimentos, enfim, tudo que envolva assuntos de interesse para os leitores desta nova revista eletrônica.

Aliás, este é um ponto importante. BizBrazil Magazine pretende ser essencialmente um veículo jornalístico. Não há nenhum outro tipo de interesse subjetivo. Ou seja, concentra-se prioritariamente na divulgação de notícias relativas à este tema – e sempre com bastante material original produzido por uma equipe editorial própria e colaboradores. Não há esquema com outros profissionais a fim de ganhar dinheiro ou favorecimentos por indicar profissionais de determinadas áreas. É importante ressaltar este ponto para que as pessoas saibam quão séria será BizBrazil Magazine.

Esta é uma maneira de reafirmarmos nosso compromisso com a seriedade, algo que sempre pautou a vida profissional dos seus sócios: o jornalista Antonio Tozzi, com carreira respeitada na mídia do Brasil e dos EUA, e o publicitário Jorge Nunes, que já se consolidou como publisher do AcheiUSA, veículo em língua portuguesa mais lido no mundo que é produzido em um país cujo principal idioma não é português.

Para ver o primeiro número, basta acessar www.bizbrazilmagazine.com. Lá, é possível conferir o website e a edição online da revista, que terá também uma versão impressa.