Black & Decker faz recall de 500 mil vaporizadores de roupa por risco de queimaduras

Vaporizadores modelo Easy Garment Steamers podem expelir ou vazar água quente durante o uso, representando risco de queimadura para os consumidores

0
318
Empresa faz recall de Black & Decker Easy Garment Steamers. Foto: Divulgação

A empresa Empower Brands, dona da marca Black & Decker, acaba de anunciar o recall de mais de 500 mil vaporizadores de roupa Black & Decker Easy Garment Steamers. Conforme declarado pela companhia “os vaporizadores podem expelir, pulverizar ou vazar água quente durante o uso, representando risco de queimadura para os consumidores”. 

O recall vem em resposta a 241 relatos de água quente vazando do vaporizador, incluindo 32 casos de queimaduras, dois deles queimaduras de segundo grau.

Os vaporizadores estavam à venda no site da empresa, bem como nas lojas Walmart, Target, Bed Bath & Beyond e outros varejistas físicos de junho de 2021 a setembro deste ano. 

A empresa pede que os consumidores retornem os modelos HGS011 com códigos de data 102ZJ a 204ZJ; HGS011S com códigos de data 104ZJ a 210ZJ; e HGS011F com códigos de data 102ZJ a 210ZJ. Os números podem ser encontrados na parte inferior do produto.

Consumidores podem entrar em contato com a Empower Brands para obter uma substituição gratuita do produto pelo e-mail hgsrecall@brandprotectplus.com, ou ligando para 800-990-5298, de segunda a sexta-feira, horário comercial.