Histórico

Black Friday vai começar na quinta-feira de Thanksgiving

Grandes lojas, como Target, Walmart e Sears, planejam abrir as portas às 8pm de quinta (22), causando protesto que já conta com mais de 150 mil assinaturas

DA REDAÇÃO – Salvar o Thanksgiving do furor consumista da Black Friday, a sexta-feira seguinte ao dia de ação de graças, que tradicionalmente conta com ofertas arrasadoras no comércio.

Essa é a preocupação das mais de 150 mil pessoas que assinaram uma petição no website Change.org exigindo que a rede Target desista de antecipar a abertura das lojas para as 9pm da noite de Thanksgiving e reservar as ofertas da Black Friday para o horário normal de sexta-feira à meia-noite.

Na segunda (12), a direção da gigantesca rede anunciou que vai abrir suas lojas três horas mais cedo que no ano passado, para antecipar ainda mais as ofertas para os consumidores.

“Ao abrir às 9pm, nós oferecemos aos consumidores que buscam as ofertas da Black Friday um horário mais conveniente para começar as compras, logo após a ceia de ação de graças”, disse uma alta funcionária da rede.

Com relação ao protesto online, a porta-voz da corporação, Molly Snyder, disse que “a hora de abertura do Target foi cuidadosamente planejada junto aos nossos clientes e equipe, sempre com a intenção voltada para os negócios. Todos os nossos funcionários que são pagos por hora e que trabalham durante os feriados nacionais, incluindo o Thanksgiving, recebem pagamento cinquenta por cento acima do pago normalmente.”

Mais de 40 petições foram iniciadas no início da semana contra a intenção das grandes redes de varejo de abrir as portas ainda no feriado, e o Target não é o único alvo.

As assinaturas pedem também que Walmart, Sears e Toys R Us, desistam dos seus planos de abrir no Thanksgiving, de acordo com a Change.org. As três redes planejam abrir às 8pm, já com as ofertas da Black Friday.

“Quando `as lojas` abrem assim tão cedo, os funcionários têm de chegar cedo ao trabalho, muitas vezes deixando de cear com a família no Thanksgiving por causa disso”, disse Charlotte Hill, gerende de comunicações do Change.org.

Para os consumidores, a abertura das portas cedo deixa pouco tempo para eles aproveitarem o feriado com a família. Muitos vão para as filas com horas de antecedência, para garantir o aproveitamento das melhores ofertas.

O Thanksgiving, umas das mais tradicionais datas comemorativas americanas, é celebrado toda quarta quinta-feira de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo