Cinema/TV

‘Black Panther’ bate recorde de bilheteria nos EUA

O filme, de propriedade da Disney Marvel Studios, apresenta um elenco de estrelas, quase totalmente negro, liderado por Chadwick Boseman

Black Panther liderou as bilheterias nos EUA com $202 milhões
Black Panther liderou as bilheterias nos EUA com $202 milhões

Como era esperado, Black Panther liderou as bilheterias nos EUA com $202 milhões arrecadados no país. O novo filme da Marvel conquistou $169 milhões ao redor do mundo e se tornou a oitava maior bilheteria de um filme em um único dia.

O filme, de propriedade da Disney Marvel Studios, apresenta um elenco de estrelas, quase totalmente negro, liderado por Chadwick Boseman como o primeiro super-herói não-branco a obter seu próprio filme na franquia.

Estrelando ao lado de Michael B. Jordan e Lupita Nyong’o, Boseman interpreta o super-herói, também conhecido como T’Challa, rei e protetor da nação africana fictícia altamente tecnológica de Wakanda, uma utopia afluente e nunca colonizada.

Em segundo lugar, foi o filme família “Peter Rabbit”, baseado no clássico livro infantil de Beatrix Potter. Misturando atores ao vivo com animação gerada por computador, o filme trouxe cerca de $ 22,1 milhões durante o fim de semana de feriado, totalizando $53,1 milhões.

Caiu para o terceiro lugar na bilheteria “Fifty Shades Darker” da Universal, com receitas de $ 19 milhões, abaixo de US$ 38,6 milhões da semana anterior.

Estrelando Dakota Johnson como protagonista, Anastasia Steele e Jamie Dornan, como Christian Grey, seu marido amado e amante, “Liberdade” é a última parte da trilogia “Cinquenta tons de cinza”, que tem uma grande popularidade entre as mulheres.

“Jumanji”, da Sony, ficou em quarto lugar na sua nona semana nos cinemas, combinando os ganhos da semana passada com $10 milhões. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo