Marina Elliot Negócios

Boa notícia para homebuyers: taxas de financiamento e inflação estão em queda livre

Os bons ventos do mercado de real estate estão soprando novamente. Pela quinta semana consecutiva, as taxas de financiamento (mortgage rates) de 30 anos caíram para 6,27% até o dia 13 de abril, de acordo com dados da Freddie Mac. A inflação registrada em março foi a menor desde maio de 2021, ficando em 5%, segundo o Bureau of Labor Statistics.

Os números ainda estão bem acima do que queríamos, mas há sinais claros de uma desaceleração nesses índices, o que facilita a vida de quem quer comprar um imóvel. E é esta hora que os homebuyers têm que aproveitar.

O mercado já está sentindo esta diferença. O número de aplicações para financiamento aumentou em 8% nas últimas semanas, de acordo com o Mortgage Bankers Association.

Outra boa notícia foi veiculada na última semana no AcheiUSA vem do relatório anual “Rich States, Poor States”, que mostra que a Flórida superou economicamente todos os estados americanos na última década. O relatório é baseado em dados econômicos coletados nos últimos 10 anos e classificações de desempenho com base em três variáveis: migração doméstica, produto interno bruto do estado e emprego fora da área rural.

De acordo com o relatório, o crescimento econômico da Flórida na última década melhorou de uma média de 4% a 6% para quase 14% em 2021 — apesar de ter caído para quase zero em 2020 devido às paralisações da pandemia de Covid-19.

A Flórida é o melhor estado dos Estados Unidos para se viver. E a crescente migração de americanos de outros estados e também de estrangeiros para cá tem mostrado isso. O sol brilha o ano inteiro, as praias são lindas e temos qualidade de vida.

Isso sem contar que a Flórida é considerada um tax haven, ou um paraíso fiscal, já que não tem impostos estaduais que incidem sobre a renda. Essas isenções fiscais também são fatores importantes para a popularidade do Estado para se fixar residência.

Portanto, aproveite o momento do mercado. Existem opções para pessoas que não têm social security e para estrangeiros.

Entre em contato hoje mesmo para mais informações. Meu e-mail é melliot@bhsusa.com, telefone +1 407.697.8189 e Instagram: @marinaelliotmiami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo