Histórico

Boa notícia para os imigrantes

Estrangeiros em situação legal e com habilidades profissionais poderão aplicar para 60 mil green cards

A pressão de advogados e de entidades de apoio aos imigrantes surtiu efeito. Autoridades do serviço de imigração reverteram a decisão tomada há duas semanas e vão disponibilizar 60 mil vistos de residência permanente para estrangeiros em situação legal nos Estados Unidos. A notícia chega em boa hora, depois de repetidos reveses para os indocumentados, o principal deles o fim dos debates sobre um projeto de reforma na lei de imigração que estava em curso no Congresso norte-americano. No dia 2 de julho, o serviço de imigração suspendeu a emissão dos vistos e anunciou que a retomada dos processos só aconteceria em outubro.
Na ocasião, os imigrantes protestaram. Numa das manifestações, grupos de apoio aos indocumentados enviaram buquês de flores para Washington DC, sede do serviço de imigração, num protesto pacífico. Já os advogados de imigração, através de sua associação, chegaram a preparar uma ação de danos morais contra a decisão. “A reação pelo anúncio feito no dia 2 de julho deixou claro que o Governo precisaria rever a decisão”, disse Emilio Gonzalez, diretor do U.S. Citizenship and Immigration Services, num comunicado . Para reativar o processamento, ele se comprometeu a trabalhar junto ao Congresso e aos Departamento de Estado para criar um sistema mais eficiente para emissão de Green Cards.
A agência voltará a aceitar aplicações com base nas qualificações profissionais para imigrantes qualificados – especialistas em tecnologia, artistas e trabalhadores com habilidades excepcionais – até 17 de agosto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo