Histórico

Boas dicas para evitar acidentes de trânsito no verão

4 de Julho é o feriado com maior número de acidentes fatais nas estradas americanas

É 4 de Julho o feriado mais fatal para os americanos, com uma média de 141 pessoas mortas a cada ano de 2006 a 2010, de acordo com o the Instituto de Seguros para Segurança nas Rodovias. O motivo: férias escolares e mais motoristas do que o normal estão nas estradas, indo para as praias, churrascos e ver fogos de artifício. Excesso no consumo de álcool é constante nas festividades, e tem eventos de dia e de noite.

“Os dias de verão costumam ser os mais letais nas estradas”, disse Russ Rader, porta-voz do instituto.

Aqui estão algumas coisas que você precisa saber se está viajando pela Flórida:

– Espere mais gente nas estradas da Flórida
Motoristas na Turnpike indo para os parques temáticos em Orlando ou mais para cima devem esperar por tráfego pesado e congestionamento nas cabines de pedágio ao norte de Lantana entre sextas-feiras e domingos e um ligeiro aumento nesta terça-feira à tarde. O pior período é das 4 às 8 horas da noite.

– Se permanecer no sul da Flórida, verá tráfego mais lento do que o normal em direção às praias.

– Cuidado com as câmeras no sinal vermelho
Cerca de 70 municipíos na Flórida têm câmeras nos sinais.
Elas estão nos caminhos para Orlando, Tampa, St. Petersburg, Sarasota, Bradenton e Daytona Beach. Mas é mais provável você receber uma multa por uma câmera de luz vermelha, no valor de $158, aqui mesmo no sul da Flórida.
A cidade de Miami é a mais agressiva, coletando 45.080 multas de julho a abril, de acordo com o Departamento de Arrecadação da Flórida. Depois de Miami, eles incluíram Miami Gardens, North Miami, Hollywood, Coral Gables e Pembroke Pines.

– Pista escorregadia na chuva
Cerca de seis entre 10 motoristas numa recente pesquisa AAA disseram ter aquaplanado ou deslizado quando estavam dirigindo em dias chuvosos, e 10 por cento deles se envolveram em acidentes de carro. Se precisar dirigir em estradas molhadas, vá mais devagar do que o limite de velocidade aponta e evite dirigir através da água. Verifique se os pneus estão bem calibrados e têm profundidade suficiente para rodar. Desligue o sistema de cruise control em condições chuvosas.
Você pode ter de reduzir a velocidade do carro ao tirar o pé do acelerador para evitar a perda de tração e não pode fazer isto quando o cruise control está acionado.

– Pagando mais nos pedágios
Aquela viagem para Orlando, os Keys ou Naples está custando mais este ano. Os pedágios na Florida’s Turnpike e outras rodovias de propriedade do estado ou operadas pelo estado subiram de preço em 24 de junho, assim como as pontes.

Uma viagem para a Disney pela turnpike da Sunrise Boulevard até Osceola Parkway custa agora entre $1 e $2 a mais nos pedágios. Agora você paga $12,60 com o SunPass ou $16,65 com dinheiro. Indo para o sul de Delray Beach até os Keys, os motoristas pagarão $1,50 a mais em dinheiro, ou $1,25 a mais com o SunPass. Na Alligator Alley, você paga $2,75 com SunPass e $3 com dinheiro.

A boa notícia é que pelo menos o preço do combustível vem baixando bastante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo