Estados Unidos Negócios Turismo

Boat show agita Fort Lauderdale e traz à cidade iate de $181 milhões

Evento, que chega à sua 56ª edição, transforma por cinco dias a cidade do sul da Flórida na capital náutica do mundo

Northern Star, avaliado em $114 milhões é a vedete deste ano (Foto: Boat International)

DA REDAÇÃO – A cidade de Fort Lauderdale, uma das maiores regiões metropolitanas do sul da Flórida, vive seus dias de capital mundial do setor náutico todos os anos, quando é realizada uma edição de seu tradicional Fort Lauderdale International Boat Show.

O evento exibe barcos dos mais variados portes e atrai à cidade uma legião composta por dezenas de milhares de fãs de embarcações e do mundo náutico. Neste ano, não deve ser diferente. Na quinta-feira (5) é aberta ao público a 56ª edição do evento, que traz a Fort Lauderdale, entre outros destaques, o colossal iate Northern Star, avaliado em $181 milhões. O FLIBS funciona até o dia 9 (segunda-feira).

“O evento oferece algo novo para todo mundo. Para donos de barco, é claro, mas também para toda a família, com exibições de arte de temática marinha, exposição de carros de luxo e oficinas de pesca para crianças”, disse ao jornal SunSentinel o porta-voz do evento, Daniel Grant. “É enorme e totalmente dedicado ao lifestyle do mar, do momento em que abrimos para visitação ao momento em que encerramos o dia.”

De acordo com a organização do FLIBS, neste ano estarão expostos ao público mais de 1,5 mil barcos e iates. Os veículos náuticos ficarão ancorados ou estacionados em 7 localidades diferentes (sendo cinco marinhas espalhadas pela cidade, apelidada de Veneza americana pela abundância de canais navegáveis, e um centro de convenções).

“Estamos transformando as marinas em maravilhas náuticas, com centenas de barcos ancorados e mais 400 ou 500 barcos estacionados no centro de convenção, com um staff totalizando mais de 350 pessoas”, afirmou ao jornal SunSentinel o vice-presidente do evento, Andrew Doole.

Atração máxima do FLIBS, o iate Northern Star, além de custar uma cifra com que pouquíssimos seres humanos podem arcar, impressiona por seus números. Ao longo de seus 248 pés de extensão, ostenta mais conforto do que muita mansão. São seis quartos, com capacidade para 12 hóspedes, e requer uma brigada de mais de 22 funcionários para servi-los e operar a embarcação. Uma oportunidade única para fãs do mundo náutico de ver tamanha opulência tão de perto.

SERVIÇO
56º Fort Lauderdale International Boat Show
Data: de 5 a 9 de novembro
Preço: a partir de $43
Informações: https://www.boatshowmarketplace.com/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo