Histórico

Boatos assustam a comunidade

Brasileiros estão preocupados com possibilidade de blitz da imigração

Mais uma vez, a comunidade está preocupada com uma onda de boatos, que dão conta de uma suposta grande blitz da imigração em Pompano Beach e Deerfield Beach, neste fim de semana do Thanksgiving. Muitos brasileiros ligaram para o jornal tentando saber alguma informação, preocupados com recentes prisões de indocumentados na região.

A apuração do AcheiUSA fez contato com o ICE (Immigration and Customs Enforcement), mas não há qualquer atividade especial programada para este fim de semana. Na delegacia de Broward, os policiais realmente estão se preparando para uma grande operação, mas nada ligado à questão imigratória: em função das 52 mortes no trânsito da Flórida no feriado de Thanksgiving do ano passado, a corporação colocou mais agentes na rua para coibir direção agressiva, motoristas embriagados e documentação irregular.

“Não tem relação com a imigração, mas assusta a comunidade, pois o assunto vai de boca em boca”, analisa o advogado Max Whitney, que não acredita em grande batida do ICE. Ele confirma que houve prisões nos últimos dias, mas soube que a ação foi focada em indocumentados criminosos – mas alguns inocentes acabaram levando a pior. “Estas operações custam dinheiro e os agentes não perdem a viagem. Se eles procuram alguém que tem antecendentes criminais, acabam levando também quem está junto ou mesmo morando naquele endereço”, disse Whitney, que prefere acreditar na palavra da secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, que descartou qualquer batida aleatória contra imigrantes nesta administração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo