Histórico

Boletim COPA 2014

Del Nero substitui Ricardo Teixeira na FIFA

Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), assumirá a vaga de Ricardo Teixeira no Comitê Executivo da Fifa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira(22) pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), entidade responsável pela indicação do dirigente para ocupar o cargo.

Na última segunda-feira(19), alegando questões pessoais, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, renunciou à sua cadeira no Comitê Executivo da Fifa. A renúncia foi o último ato de Teixeira dentro do futebol, e sucedeu sua saída da CBF e do Comitê Organizador da Copa.

O anúncio oficial ainda não foi feito pela Fifa, mas Del Nero já participará da próxima reunião da Fifa, nos dias 29 e 30 de março, em Zurique, na Suíça. O Comitê Executivo da Fifa é composto por 24 membros e sua principal atribuição é escolher as sedes das Copas do Mundo. O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, renunciou no início desta semana ao cargo no Comitê, alegando problemas pessoais.

Com a nomeação de Del Nero, a Conmebol volta a ter três representantes no comitê da Fifa. Os outros dois são o paraguaio Nicolás Leoz (presidente da Conmebol) e o argentino Julio Grondona, vice-presidente sênior da Fifa.

Del Nero, nascido em São Paulo há 71 anos, foi reeleito em 2011 como presidente da FPF para um mandato de três anos. Em 2006, foi o chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. O advogado paulistano iniciou sua carreira como dirigente esportivo em em 1972, como membro do conselho fiscal do Palmeiras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo