BOLETIM COPA 2014 – Dilma Roussef confirma presença na cerimônia de entrega do Castelão

0
569

O estádio é o primeiro a ficar pronto para a copa 2014. Obras da nova arena serão concluídas no próximo dia 15 de dezembro, quando haverá show do cantor Fagner do lado de fora do estádio

A presidente Dilma Roussef estará na cerimônia oficial que marcará a entrega das obras do Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). A garantia foi do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A presidente estaria no dia 15 de dezembro (data em que está marcada a conclusão das obras da nova arena) na Inglaterra, no entanto, já foi feita uma adequação.

O governador Cid Gomes, durante seu pronunciamento, confirmou a fala do ministro e marcou para 18 ou 19 de dezembro, a cerimônia de entrega do Castelão, confirmando mais uma vez a presença de Dilma Roussef. Nós nos adequamos à agenda da presidente. E ela estará aqui para inaugurar o primeiro estádio brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 a ficar pronto. Já até tínhamos acertado com o Fagner para fazer o show (na parte externa do estádio), pontuou o governador.

Atualmente, o Estádio Castelão é o mais adiantado entre os que sediarão jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 e já tem 92,83% das obras concluídas. O Governo do Estado programa a reinauguração da praça esportiva para janeiro de 2013 com um show internacional e dois jogos. A ideia é que um Clássico-Rei amistoso seja a preliminar de partida entre Brasil e uma seleção europeia. No momento, a Espanha é a favorita.

Além disso, Cid Gomes já revelou que há negociações com Red Hot Chilli Peppers e Elton John para fazerem a apresentação de reabertura do estádio. O ex-beatle Paul McCartney está praticamente descartado por não ter havido avanço nas negociações com a produção do cantor.