Histórico

BOLETIM COPA 2014 – Dupla Bebeto e Gallo cuidará das categorias de base da Seleção

A CBF apresentou nesta quinta-feira (31) o novo coordenador das categorias de base, Bebeto, e o novo treinador Alexandre Gallo, que vai acumular as funções na sub-20, sub-17 e sub-15.

Bebeto ocupou o lugar que era de Ney Franco e estava sem dono desde julho, quando o treinador deixou a CBF para assumir o cargo no São Paulo. Já Gallo assumiu o cargo desempenhado por Emerson Ávila no Sul-Americano Sub-20.

– Temos preocupação com a base do futebol brasileiro e trouxemos para cuidar da base dois nomes conhecidos. E nada melhor que aproveitar essa oportunidade para apresentar o Bebeto, que foi convidado e aceitou ser coordenador e como técnico, seu companheiro, um ex-jogador profissional, que é o Gallo. Conheço-o desde que defendeu o Santos, brilhou como jogador e como técnico também, não só pela competência, mas pelo exemplo, que será seguido pelos garotos da Seleção de base – afirmou Marin.

O contato com Bebeto já vinha sendo feito há pelo menos três meses, enquanto a CBF se aproximou de Gallo durante o último fim de semana, quando a cúpula da entidade esteve no Nordeste. Gallo era o treinador do Náutico.

– É um grande desafio para minha vida, é uma honra pode trabalhar na CBF, ao lado do Bebeto, declarou o novo treinador das divisões de base.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo