Histórico

Boletim Copa 2014 – Edição 499

Brasil não está pronto para a Copa do Mundo

Boletim Copa  2014
Área do Itaqueão onde o operário se acidentou, na manhã de sábado (29), é isolada pela polícia

Faltando poucas semanas para a Copa, a Fifa admite: o Brasil “não está totalmente pronto”. Em declarações na África do Sul, na quarta-feira (2), o secretário-geral da entidade que controla o futebol mundial, Jérôme Valcke, admitiu que dois estádios não estão prontos: o Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Itaquerão, em São Paulo.

“Se você quer que eu resuma, não estamos prontos. Temos dois estádios onde precisamos trabalhar”, disse o dirigente, que depois completou que o estádio gaúcho conseguiu avançar mais em suas pendências. “Em Porto Alegre, um acordo foi feito entre as diferentes partes para garantir que as instalações temporárias sejam financiadas, então agora é mais a implementação dessas decisões”.

Ao Estado, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu outra avaliação. “O Itaquerão está pronto. O que falta é apenas algumas coisas de acabamento”, disse. Segundo ele, não há qualquer possibilidade de retirar a abertura da Copa de São Paulo.

Valcke também admite que não há como postergar mais nada. “Não há como adiar o jogo de abertura. Temos um calendário e ele vai até o dia 13 de julho. Portanto, não há como ter atrasos”, disse o dirigente. “Talvez teremos coisas que não estarão totalmente prontas no começo da Copa. Mas o mais importante para os 32 times são os CTs e campos e isso estará lá para garantir que teremos futebol”, explicou.
Outro alerta de Valcke se refere à parte de tecnologia. “Precisamos ter certeza de que teremos todos os sistemas de telecomunicação implementados para a imprensa, todas as estruturas necessárias para passar de um estádio normal para um estádio de Copa”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo