Histórico

Boletim Copa 2014 – Edição 500

Álbum de figurinhas da Copa causa confusão

Boletim Copa 2014
Colecionadores reclamam que além das figurinhas é preciso adquirir logos dos patrocinadores

O álbum oficial da Copa do Mundo de 2014 conta com mais de 600 figurinhas, entre jogadores, estádios, escudos e outros símbolos do Mundial. Há, porém, nove cromos que vêm causando polêmica com quem aderiu à coleção. Ao comprar os pacotinhos, o colecionador pode encontrar uma das nove figurinhas patrocinadas (L1, L2, L3, L4, J1, J2, J3, J4 e W1) que existem no álbum.

Três patrocinadores da Copa do Mundo estão presentes em forma de cromo que é encontrado em meio a fotos de jogadores e estádios. Existe uma imagem de Cafu para a Liberty Seguros, quatro desenhos do mascote Fuleco para a Johnson & Johnson e o símbolo da escola de inglês Wise Up, um formato que não existia para outros Mundiais. A novidade não agradou os colecionadores.

Colecionadores organizaram um encontro de troca de figurinhas em São Paulo e se irritaram com os cromos patrocinados. Muitos afirmaram que vão boicotar as vendas. Editora responsável pelo álbum da Copa, a Panini, tentou acalmar os ânimos dos torcedores-colecionadores e afirmou que haverá a opção de fazer a troca por outra figurinha.

A promessa da editora vai além. A Panini explicou que quem se sentir prejudicado pode enviar as figurinhas por meio de carta simples para a editora (Caixa Postal 210 – Tamboré – Barueri- SP CEP 06455-972) com dados de remetente completos para a troca por cromos aleatórios, e a editora enviará dois pacotes fechados para compensar os custos postais.

De acordo com nota oficial da Panini, as empresas patrocinadoras da Copa do Mundo têm a opção de fazer apoio institucional em qualquer produto licenciado pela Fifa. A decisão de incluir apoio institucional nas figurinhas bem como na página institucional é da própria empresa apoiadora da Copa do Mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo