Histórico

BOLETIM COPA 2014 – Felipão trabalha com 50 nomes e diz que não cederá à pressão por atletas

Esta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a lista para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro. Foi sua primeira convocação desde que reassumiu o comando da equipe canarinho, no fim de novembro do ano passado. Vinte jogadores foram chamados. No entanto, o grupo para a Copa das Confederações de 2013 está longe de estar fechado. De acordo com o treinador, a comissão técnica trabalha com aproximadamente 50 nomes neste momento.

– Não temos tido dificuldades até o momento. Montamos o que pretendíamos com todo o grupo, já temos um planejamento completo do primeiro amistoso até o último jogo da Copa. Já temos horários, detalhes, tudo pronto e passamos ao presidente da CBF (José Maria Marin). Nós só temos a dificuldade de olhar os jogos, trabalhar esses atletas e encaminhar a melhor Seleção para a Copa das Confederações.
Temos uma lista com 50 atletas que estamos seguindo. Alguns não vão para os jogos, mas nos dão opções – disse Luiz Felipe Scolari, durante videoconferência com o ministro do Esporte Aldo Rebelo, realizada pelo Portal da Copa.

Relação dos convocados:

Goleiros
Julio Cesar (Queens Park Rangers)
Diego Alves (Valencia)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros
Miranda (Atlético de Madrid)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castan (Roma)

Meias
Arouca (Santos)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro)
Hernanes (Lazio)
Lucas (PSG)

Atacantes
Luiz Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Hulk (Zenit)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo