Histórico

BOLETIM COPA 2014: ‘Juntos num só ritmo’ é o slogan da Copa de 2014

DA REDAÇÃO – A Copa do Mundo do Brasil já tem um slogan. “Juntos num só ritmo” – ou a versão em inglês “All in one rhythm”- foi a expressão escolhida pela Fifa para divulgar o evento. As duas versões do slogan foram registradas nesta semana no Instituto de Propriedade Intelectual da Suíça, país onde está sediada a Fifa.

A Fifa pediu para ter uso exclusivo das duas versões do slogan em mais de 40 tipos de produtos, desde cosméticos, alimentos, instrumentos musicais e bebidas alcoólicas. Todas as empresas patrocinadoras da Copa de 2014 vão usar a expressão nas embalagens dos seus produtos.

Ainda este ano, a Fifa divulgará o mascote da torneio no Brasil. Uma versão do tatu-bola é o mais cotado para ser a imagem que vai representar a Copa do Mundo de 2014.

Na próxima semana, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do COL (Comitê Organizador Local da Copa), José Maria Marin, estarão na Suíça. Eles irão se encontrar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

No encontro, os dirigentes da Fifa vão pedir mais agilidade do Governo Federal na aprovação da Lei Geral da Copa, ainda pendente de no Senado. O projeto de lei dá garantias para a organizadora da Copa do Mundo, como a isenção de impostos e a facilidade no registro de marcas no Brasil.

A liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios é uma exigência da Fifa, mas não deverá estar determinada na Lei da Copa e, sim, será negociada com os 12 estados que receberão partidas no torneio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo