Histórico

BOLETIM COPA 2014 – Lula acha que só seleção não está pronta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (6), que a única coisa que ainda não está pronta para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, é a seleção brasileira comandada por Mano Menezes (derrotada por 2 a 0 no amistoso contra o México, no último domingo, nos Estados Unidos).

Eu gostaria de dizer uma coisa para os pessimistas, que ficam dizendo que a Copa do Mundo será um fracasso. A única coisa que não temos pronta é a seleção. O Mano `técnico da seleção` está passando por dificuldades. A gente só precisa tomar cuidado porque se a seleção não chegar à final não vai jogar no Maracanã, disse.

O ex-presidente disse estar otimista com o andamento das obras de infraestrutura e com o processo de construção de estádios para a competição mundial.

Como eu sou otimista, acredito que o Brasil vai jogar no Maracanã. Os estádios vão ficar prontos, tudo estará pronto para a Copa do Mundo. Não há espaço para pessimismo nesse país, afirmou.

Lula — que tem o hábito de comentar sobre futebol em seus discursos públicos — participou nesta quarta-feira (6) da inauguração da BRT Transoeste, apelidado de Ligeirão, que faz a conexão entre a Barra da Tijuca e os bairros de Santa Cruz e Campo Grande, na zona oeste do Rio. Essa é a segunda vez em que o ex-presidente alfineta a equipe de Mano Menezes.

Há pouco mais de três semanas, após assistir a um jogo de futebol em São Bernardo do Campo, em São Paulo, Lula afirmou que estádios, hotéis e serviços de transporte não seriam problemas para a Copa, e sim botar a seleção em campo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo