Histórico

BOLETIM COPA 2014 – Ronaldo e Bebeto dão credibilidade à Copa de 2014

O diretor executivo de operações do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Trade, disse nesta quarta-feira (18) que os ex-craques Bebeto e Ronaldo têm uma “importância fundamental” e “dão mais credibilidade” ao evento.

“Bebeto e Ronaldo são grandes estrelas do nosso futebol e trazem para nós um conhecimento grande por serem campeões mundiais e conhecerem como funciona uma Copa dentro de campo. Isso faz toda a diferença e nos dá muita credibilidade. Eles sabem da importância de cada detalhe para que o evento seja um sucesso”, explica o executivo.

Os dois ex-jogadores fazem parte do conselho de administração do COL junto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Ronaldo, que fez parte do grupo que conquistou o tetra em 1994 e foi o grande protagonista do penta de 2002, assumiu o cargo em dezembro do ano passado e Bebeto, que foi decisivo em 1994, chegou ao seu posto em fevereiro do último ano.

“Eles têm um carisma enorme com a população e com a mídia, o que nos ajuda muito a levar o projeto da Copa do Mundo para todas as cidades”, explica Ricardo Trade, que deu o exemplo de uma campanha lançada sobre o uso de capacetes nas obras dos estádios para evitar acidentes de trabalho, que contou com a participação ativa de Bebeto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo