Histórico

BOLETIM COPA 2014 – Sessenta mil pessoas devem ser contratadas para segurança na Copa

Os vigilantes privados terão um papel fundamental na segurança da Copa do Mundo de 2014. Serão eles os primeiros responsáveis pela proteção de atletas e torcedores nas arenas do Mundial, nos centros de treinamentos de seleções e nos hotéis credenciados pela Fifa.

Segurança Particular

60 mil é o número de vigilantes privados necessários para a Copa do Mundo
28 mil devem trabalhar só nos estádios, CTs e hotéis credenciados
300 mil é o número de seguranças necessários para os grandes eventos esportivos
até R$ 170 é quanto um vigilante ganha por turno de 12 horas de trabalho

Por tudo isso, a Copa do Mundo será uma grande oportunidade de emprego para esse tipo de trabalhador. Segundo o próprio Comitê Local Organizador da Copa (COL), pelo menos 60 mil vigilantes devem ser contratados para o Mundial. Para conseguir uma dessas vagas, entretanto, a exigência será grande.

Para ser um segurança privado normal, trabalhadores já precisam ter passado por um curso e se enquadrar em uma lista de requisitos: ter no mínimo 25 anos, não ter antecedentes criminais, passar por avaliação psicológica e ter estudado pelo menos até a 4ª série do Ensino Fundamental. Já para a Copa do Mundo de 2014, uma nova exigência entra nessa lista.

Todos que quiserem trabalhar no Mundial, assim como nas Olimpíadas de 2016, terão de passar por um curso específico sobre segurança de megaeventos esportivos, que está sendo estruturado pela Polícia Federal (PF). No curso, os seguranças terão aulas sobre como lidar com grandes públicos e o que fazer para proteger multidões. Também terão instruções sobre como trabalhar em conjunto com as forças oficiais de segurança para que toda a ação esteja coordenada na Copa do Mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo