Histórico

Boletim da Copa 2014

Jogadores vão homenagear a velha guarda do futebol

Zito, Amarildo, Clodoaldo, Mauro Silva e Marcos
Zito, Amarildo, Clodoaldo, Mauro Silva e Marcos

Campeões mundiais pela seleção brasileira receberão uma homenagem poucos dias antes do início da Copa do Mundo. A previsão é de que ex-jogadores históricos do país entrem em campo no Morumbi antes do amistoso contra a Sérvia, em 6 de junho.

“Ainda faltam dois ou três para serem definidos”, afirmou Marcelo Neves, filho de Gilmar dos Santos Neves e presidente da Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil. “Estamos vendo quem pode vir, porque alguns têm problemas de saúde e outros moram fora.”
O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira (29). A ideia é que 11 campeões sejam escolhidos para a homenagem no Morumbi, representando os cinco títulos do Brasil.

O amistoso na casa são-paulina será realizado apenas seis dias antes da abertura da Copa do Mundo, que está agendada para a Arena Corinthians, entre Brasil e Croácia. Assim, no jogo contra a Sérvia, Luiz Felipe Scolari deve exibir a seleção considerada titular, já que estará em meio à preparação com o elenco.

Entre os campeões que devem marcar presença na homenagem estão Zito (vencedor em 1958 e 1962), Amarildo (1962), Clodoaldo (1970), Mauro Silva (1994) e Marcos (2002).

O canal internacional da Globo transmite quarta-feira, dia 7 de maio, para Américas, Europa, África e Japão a convocação da Seleção Brasileira que irá representar o país na Copa do Mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo