Boletim da Copa 2014

0
573

Obras do setor elétrico nas sedes da Copa estão concluída

Arena Pantanal
Operário morreu vítima de uma descarga elétrica quando trabalhava na Arena Pantanal

A preparação do sistema elétrico para a Copa do Mundo está “adequada” nas 12 cidades-sede, informou em nota o Ministério de Minas e Energia. Segundo o ministério, as obras prioritárias já estão concluídas, restando apenas projetos secundários.

De 158 obras definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), 100 foram terminadas. O ministério informou que as obras em andamento não são prioritárias e devem ser concluídas neste mês.

As obras para fornecer duas subestações de energia para os estádios, conforme exige a Federação Internacional de Futebol (Fifa), estão concluídas, assim como o reforço nos sistemas de aeroportos e de outros equipamentos prioritários.

Morre operário na Arena Pantanal
Morreu nesta quinta-feira (8) um operário que trabalhava na Arena Pantanal, estádio que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. Mohamed Ali Maciel Afonso, 32, foi vítima de uma descarga elétrica, recebeu atendimento no local e não resistiu. Uma equipe de perícia técnica está avaliando o local do acidente no momento, e a construção foi interrompida apenas na área.

A 35 dias do início da Copa do Mundo, a Arena Pantanal tem 98% de conclusão. Mohamed Ali Maciel Afonso era funcionário da Etel, empresa que faz parte do consórcio responsável por telecomunicações no estádio, e trabalhava com acabamento na parte elétrica do aparato. Ele sofreu a descarga quando instalava uma luminária no corredor de acesso aos camarotes do setor leste.

O operário de Cuiabá é o nono a morrer em obras de estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Previous articleBoatos assassinos
Next articlePreso um dos sócios da TelexFree
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.