Histórico

Boletim da Copa 2014

Músicas da Copa dividem opinião do público

Carlinhos Brown participou da música para a Copa do Mundo gravada por Shakira
Carlinhos Brown participou da música para a Copa do Mundo gravada por Shakira

Jennifer Lopez, Cláuda Leite ou Shakira? O rap de Pittbull ou os tambores de Carlinhos Brown? Dois clipes lançados a poucos dias da Copa do Mundo no Brasil estão dividindo a opinião do público. O primeiro é o “We Are One”, clipe oficial da Copa que foi gravado em fevereiro em Fort Lauderdale. O clipe mostra estádios, lances de jogos, tem muitas cores, a latinidade de J Lo e o suingue baiano de Cláudia Leite. Nas redes sociais, a polêmica foi grande, pois muitos brasileiros consideram que o clipe é muito mais americano que tupiniquim.

Alguns dias depois de “We Are One”, na última quinta-feira (22), a colombiana Shakira lança seu clipe para a Copa, o “La La La (Brazil 2014)” uma produção que também foi aprovada pela Fifa como música do mundial. O clipe conta com a participação de Carlinhos Brown, do marido da cantora o jogador Gerard Piqué, do filho dela, Milan e dos jogadores Neymar e Messi.

Como citado, a trinca Claudia Leitte-Pitbull-Jennifer Lopez recebeu muitos comentários negativos por conta da qualidade da música e do clipe. Muitos pediam a “volta” de Shakira, que emplacou Waka Waka em 2010 na Copa da África, tornando-se hit mundial. Ao contrário da música oficial, o vídeo de Shakira não foca somente no Carnaval brasileiro e tenta incluir algum elemento de todos os países envolvidos no evento.

Os dois vídeos estão no youtube: www.youtube.com/watch?v=7-7knsP2n5w ou www.youtube.com/watch?v=TGtWWb9emYI

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo