Histórico

Boletim das Olimpíadas

Público terá acesso a portal de fiscalização da Rio 2016

Metrô para a Barra da Tijuca
A construção do metrô para a Barra da Tijuca só foi possível por causa da Olimpíadas 2016

Foi lançado oficialmente, na quinta-feira, no Rio, o portal Fiscaliza Rio 2016, que tem como objetivo acompanhar as fiscalizações, gastos, execução de projetos, legados e notícias referentes aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A iniciativa surgiu através de uma ação conjunta dos Tribunais de Contas da União, do Estado do Rio e do Município do Rio de Janeiro.

O portal trará ao leitor as notícias referentes ao trabalho de fiscalização dos três tribunais. Haverá também um acompanhamento de tudo o que diz respeito a instalações esportivas, infraestrutura, mobilidade urbana, segurança, educação/cultura, tecnologia/comunicação, governança/gestão, despesas com organização e legados dos Jogos de 2016. Através do canal “fiscalize você também”, qualquer internauta poderá enviar informações, críticas, reclamações, sugestões e até denúncias referentes à organização das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio.

“A iniciativa do portal ajuda a deixar claro de quem são as responsabilidades, o que nos livra de ataques injustos. Bobo é quem acha que as Olimpíadas não são uma oportunidade”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Uma das obras que foi destacada durante o lançamento do portal foi a construção do metrô para a Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O projeto só foi realizado por causa das Olimpíadas 2016, e será um dos maiores legados deixados pelos evento ao município.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo