Bolsas de brasileira fazem sucesso nos EUA, Europa e no Brasil

0
1592

A carioca Kelli Baumann vive na Suíça e exporta seus produtos para várias partes do mundo

Ana Paula Franco

DIVULGAÇÃO
A estilista de bolsas Kelli Baumann

A estilista de bolsas Kelli Baumann

As cores vivas, os detalhes e a qualidade das bolsas em couro desenhadas pela brasileira Kelli Baumann, que vive em Zurique na Suíça, demoraram um pouco para cair no gosto das mulheres suíças e, porque não, das europeias, brasileiras e americanas. Por não ser conhecida, ela enfrentou dificuldades para entrar no mercado que tem grandes e tradicionais marcas conhecidas. “Em 2012 quando criei a marca, estava tão empolgada que não pensei nas dificuldades que iria ter pelo caminho, eu só sabia que iria fazer e fiz. Resolvi me arriscar ainda mais, enviei e-mails para diversas boutiques, a maioria não respondia e quando respondiam, diziam: só trabalhamos com marcas conhecidas no mercado. Foram tantos nãos que sabia então que seria complicado ainda mais com diversas marcas top no mercado. Quase desisti, achei que não conseguiria, mas continuei seguindo em frente, sempre com muita fé em Deus”, disse Kelli.

Ela se mudou com o marido em 2011 para a Suiça e o ajudava em sua empresa que cuida da carreira de jogadores de futebol e atletas de outras modalidades. “Mas como sempre gostei de tudo relacionado à moda, já tinha o desejo de criar algo no ramo, e foi então no final de 2012 que criei a marca Kelli Baumann”, conta.

Kelli conta que, logo no início, começou a mostrar as bolsas para as amigas, colocou também no salão de beleza para vender para as clientes do salão e o negócio foi fluindo. “Um dia fui em uma cafeteria bem bacana e lá tinha um espaço  onde eles vendiam objetos rústicos, e eu  estava com meu marido tomando café e usava uma bolsa dourada que de longe as pessoas poderiam ver. A bolsa brilhou tanto que chamou a atencão da dona da cafeteria que analisou a bolsa, e logo perguntou se eu tinha interesse de vender lá. Achei a idéia um pouco estranha, mas aceitei. E para minha surpresa agradou tanto as pessoas que frequentavam o local, vendi que nem água”, comemora.

DIVULGAÇÃO
Bolsa da coleção da estilista

Bolsa da coleção da estilista

Hoje, ela cria peças em parceria com outros estilistas e terceiriza a produção na Suíça, Brasil, Itália e Alemanha. As bolsas estão sendo exportadas para diversos países da Europa, para o Brasil, e também para Dubai. O valor das bolsas está entre 150 e 450 dólares e ela envia para qualquer lugar. “Alguns modelos especiais que são comercializados para alguns grupos de mulheres em determinados países estão acima de 700 dólares, pois os acessórios das bolsas são em ouro. Mas a minha prioridade, o meu foco estão nas bolsas como disse antes na faixa de $150 a 400, pois são os modelos mais populares”, disse.

Quem tiver interesse em adquirir as bolsas da marca “Kelli Baumann Collection” podem solicitar por e-mail, ou através das redes sociais, instagram: @kellibaumanncollection ou pela página do facebook: Kelli Baumann Collection. “Sou muito perfeccionista, detalhista, e procuro sempre oferecer aos clientes produtos de muita qualidade, e como as bolsas são em couro legítimo, minha atencão fica redobrada para que a cliente receba um produto perfeito”, completa.