Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Esportes

Bolsonaro confirma realização da Copa América no Brasil

Apesar da recusa de alguns estados, presidente confirma realização da Copa América no Brasil (Foto Marcello Casal Jr. Agência Brasil)

Por Ana Paula Franco

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta terça-feira (1) que o Brasil vai sediar a Copa América, que começa no dia 13 de junho e vai até 10 de julho. O assunto é cercado de polêmica, já que governadores de vários estados disseram ser contra a realização do evento devido à pandemia do coronavírus no Brasil.

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou que o torneio será sediado nos estados de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal. 

“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, publicou em sua conta oficial no Twitter. Ontem (31), Ramos havia dito que o governo ainda negociava os termos da realização do campeonato no país.

Em evento no Ministério da Saúde, Bolsonaro comemorou a decisão.

“Decidimos que, no que dependesse do governo federal, seguindo os mesmos protocolos, nós estávamos em condição de receber a Copa América no Brasil. Faltava escolhermos as sedes. Escolhemos as sedes em comum acordo com os estados”, afirmou. Começamos agora, na sexta-feira, o jogo Brasil e Equador, pelas Eliminatórias, sem problema nenhum”, disse Bolsonaro.

Especialistas em saúde criticaram a escolha do Brasil em meio à pandemia. O país soma mais de 460 mil mortes por covid, além de 16,5 milhões de casos confirmados da doença.

Copa América

A Copa América, que é o principal torneio de seleções da América do Sul, ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de dez seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B.

Além da desistência da Argentina, a Colômbia, que vive uma grave crise social, também já tinha negado à Conmebol sediar o torneio. (Com informações da Agência Brasil).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo