Border Patrol intensifica fiscalização para prender imigrantes que chegam pelo mar na FL

Agentes federais realizam monitoramento aéreo e marítimo diante do aumento de barcos clandestinos tentando chegar à Flórida

0
768
Air Marine Operations do CBP (Foto CBP)

O US Customs and Border Protection (CBP) está usando aviões, helicópteros e barcos para monitorar embarcações clandestinas que têm chegado todos os dias ao Sul da Flórida com imigrantes vindos de Cuba, ilhas do Caribe e das Bahamas.

Os agentes do Air Marine Operations do CBP estão fazendo o monitoramento 24 horas desde a região de Flórida Keys até West Palm Beach. Os equipamentos contam com radares, sondas e tecnologia para avistar barcos a uma longa distância e na completa escuridão.

“Os anos de 2020 e 2021 têm sido de muito trabalho. Estamos interceptando pelo menos um barco por dia”, disse um agente que não quis se identificar.

O agente disse que a maioria dos barcos é feita à mão. “Isso mostra o nível de desespero desses imigrantes, que arriscam a própria vida e a dos filhos para buscar oportunidades nos EUA”.

Ele disse que a travessia “é extremamente perigosa” e que “já viu muitos corpos boiando na água”. (Com informações do Local10 News)