Esportes Histórico

Boston desiste oficialmente de candidatura à Olimpíada de 2024

A cidade de Boston desistiu oficialmente de sua candidatura à Olimpíada de 2024. O local, que havia vencido Washington, Los Angeles e São Francisco em uma disputa interna, teria abandonado a briga pelos jogos por falta de apoio público. As informações são do Lancenet.

De acordo com o chefe-executivo do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), Scott Blackmun, e o diretor da candidatura de Boston, Steve Pagliuca, a cidade não teria tanto apoio quanto outras cidades na disputa.

“Não fomos capazes de garantir que uma maioria de cidadãos de Boston apoiasse a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Pensamos que o nível de apoio que conseguimos não seria suficiente para vencermos outras candidaturas”, disse Blackmun.

Havia também um medo com os elevados custos financeiros que os Jogos trariam para a cidade, já que, recentemente, altos nomes da política local teriam se recusado a apoiar a candidatura.

Com isso, as cidades que restam ainda em disputa pelos Jogos são: Paris (FRA), Roma (ITA), Hamburgo (ALE), Budapeste (HUN) e Toronto (CAN). O USOC, porém, ainda buscará uma alternativa dentro dos Estados Unidos para indicar à candidatura até o fim de agosto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo