Histórico

Boxeador brasileiro sobe ao ringue nesta sexta-feira

Michael Oliveira enfrenta americano na disputa do cinturão latino

É nesta sexta-feira: maior revelação do boxe nacional, Michael Oliveira subirá ao ringue montado no Club Cinema, em Pompano Beach, para enfrentar o americano Josh Hammock, na luta principal de um programa de nove combates. O jovem brasileiro, de apenas 19 anos, defende a invencibilidade de sete vitórias (seis nocautes) e busca o título Latin Belt, o cinturão latino da categoria dos super médios.

Michael e Hammock já se encontraram pessoalmente na pesagem, num restaurante em Lighthouse Point, no dia anterior da luta – conforme combinado no contrato, os dois pugilistas estavam com 161 libras.

Esta é a luta mais importante na carreira da jovem promessa brasileira, que quer chegar à disputa de um título mundial. De qualquer forma, a vitória nesta sexta-feira representa muito para Michael: ele certamente atingirá um novo patamar dentro do esporte, até porque jamais um sul-americano conquistou este importante feito antes de completar vinte anos de idade.

Adversário

Michael mora em Miami e treina na Normandy Gym. Apesar do adversário ser seis anos mais velho e já ter disputado o dobro de combates não intimida o brasileiro. “Me preparei bem para esta luta e acho que tenho condições de obter mais uma vitória por nocaute”, acredita Michael. Para tanto ele conta com o apoio da torcida brasileira para lotar os três mil lugares do Club Cinema. Mais informações, inclusive sobre como adquirir ingressos, estão disponíveis no site www.michaeloliveira.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo