Local

Boynton Beach proíbe o uso de irrigadores de água às sextas-feiras

Medida para evitar o desperdício do recurso hídrico limita o uso também nos outros dias da semana e prevê multa de até $250 diários para quem descumprir

Legislação se aplica apenas ao uso de irrigadores para fins paisagísticos (foto: Flickr)

Desde a última terça-feira (6), os moradores de Boynton Beach, FL, estão proibidos de usar água para irrigação durante todas as sextas-feiras do ano.

medida aprovada em abril pela Câmara de Vereadores é parte de um planejamento chamado ‘Water Shortage Plan’, (plano para escassez de água, na tradução em português) e tem o objetivo de evitar o desperdício do recurso hídrico.

Pela nova regra, os residentes só podem ligar os irrigadores três dias na semana, em horário específico, e de acordo com a escala abaixo, determinada pela prefeitura.

  • Os imóveis com endereços ímpares terão permissão para irrigar às segundas, quartas e sábados entre 4 da tarde e 9 da manhã.
  • As propriedades com endereços pares terão permissão para irrigar nas terças, quintas e domingos também entre  4 da tarde e 9 da manhã.

As pessoas que descumprirem a regra podem ser multadas entre $50 e $250 ao dia, dependendo da incidência da violação. 

A legislação se aplica apenas ao uso de irrigadores para aguar plantas, gramas e outra utilização relacionada ao landscape das residências.  Eventuais dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas pelo telefone 561-742-6400.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo