Cinema/TV

BRAFF organiza mostra pré-festival com filmes brasileiros

De junho a agosto, uma quinta-feira por mês será sessão de filme brasileiro no O Cinema de Miami Beach; primeiro filme a ser exibido é “O Que É Isso, Companheiro?”, de 1997

Cena do filme “O Que é Isso Companheiro”
Cena do filme “O Que é Isso Companheiro”

DA REDAÇÃO – Há exatas duas décadas, o cinema brasileiro é muito bem representado no sul da Flórida graças ao Brazilian Film Festival (BRAFF). O evento, que acontece em Miami desde 1996, se firmou, ao longo desses 20 anos, em um dos mais sólidos e importantes festivais de cinema da cidade, ponto de parada obrigatória da comunidade brasileira e dos admiradores da produção cultural de nosso país natal.

Em 2016, o BRAFF já tem data certa para acontecer. Plataforma indispensável para a comercialização e divulgação do cinema brasileiro nos Estados Unidos, o evento acontecerá em setembro, do dia 17 ao 24 e, como sempre, em vários cinemas espalhados pela “Magic City”.

Mas antes disso e para celebrar a marca especial de duas décadas de exibição de cinema brasileiro, o BRAFF toma conta da sala de projeção do O Cinema, em Miami Beach (rede que tem as salas escuras mais bacanas do sul da Flórida).

Numa programação batizada de BRAFF Summer Series, com inicio no próximo dia 16, serão exibidos, em três quintas-feiras de junho, julho e agosto, filmes nacionais no local.

A primeira exibição será a do filme “O Que É Isso, Companheiro?”, produção de 1997 assinada por Bruno Barreto e que, naquele ano, concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme será exibido às 9pm. No elenco, Pedro Cardoso, Selton Mello e Fernanda Torres.

Em julho, no dia 21, também às 9pm, é a vez de “A Oeste do Fim do Mundo”, produção de 2013 de autoria do cineaste Paulo Nascimento. E por fim, em agosto, é a vez do documentário “Quanto Tempo o Tempo Tem”, da diretora Adriana Dutra – produção atualmente em cartaz no Brasil e que se debruça sobre a questão da temporalidade contemporânea e como estamos lidando com a sensação de que o tempo é cada vez mais escasso, numa era marcada por imediatismo e excesso de informação.

Uma boa sacada da organização do Summer Series é que os filmes terão legendas em inglês – assim, quem quiser levar aquele amigo que não fala português às sessões poderá mostrar o que, afinal, o Brasil produz quando o assunto é cinema.

SERVIÇO
BRAFF Summer Series
Data: 16 de junho (quinta-feira), com o filme “O Que É Isso, Companheiro?”
Local: O Cinema (500 71st Street, Miami Beach)
Preço: $12
Informações: infinitto.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo