Brasil atropela o Canadá e avança no Mundial de vôlei feminino

0
710

Brasil atropela o Canadá e avança no Mundial de vôlei femininoA seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta e sem perder sequer um set no Mundial de vôlei disputado na Itália. Na manhã desta quinta-feira, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B, em Trieste, a equipe derrotou o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/8 e 25/18, e se classificou à segunda fase com duas rodadas de antecedência.

Após poupar as titulares diante de Camarões, na última quarta-feira, o Brasil voltou a usar as suas principais jogadoras contra o Canadá. Assim, o técnico José Roberto Guimarães escalou Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaísa, além da líbero Camila Brait, como titulares e promoveu as entradas de Fabíola, Gabi, Adenízia, Natália e Tandara durante o confronto.

O treinador destacou o bom desempenho de suas comandadas no saque nesta partida. “Fizemos uma boa partida e acertamos alguns detalhes. Novamente, sacamos com eficiência e marcamos seis pontos nesse fundamento. O bloqueio também tocou bastante nas bolas e a defesa se ajustou bem, fizemos a nossa obrigação”, analisou. A ponteiro Jaqueline foi a principal pontuadora da partida, com 16 acertos.

Antes desse triunfo, o Brasil já havia passado por Bulgária e Camarões, ambos em triunfos por 3 sets a 0. As atuais bicampeãs olímpicas chegaram a nove pontos, na liderança do Grupo B e já classificadas para a segunda fase. A equipe brasileira volta à quadra neste sábado, às 3pm para enfrentar a Turquia, mesmo horário do duelo de domingo com a Sérvia.