Histórico

Brasil busca a liderança nas eliminatórias

Time de Dunga quer seis pontos nos jogos contra Equador e Peru

As duas próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 são decisivas para que a seleção brasileira assuma a liderança da competição: com 17 pontos, o time de Dunga tem esperança de obter duas vitórias nos jogos contra Equador, em Quito, e Peru, em Porto Alegre, e torce por dois tropeços do líder Paraguai , que tem 23 pontos. Os jogos serão no domingo, dia 29 de março, e quarta-feira, 1º de abril.

No Equador, a tarefa não será fácil: jogar na casa do adversário não traz boas recordações aos brasileiros. A altitude de 2.800 metros em Quito representa um tabu, já que nas últimas três vezes em que foi à casa do rival obteve duas derrotas e um empate. O último triunfo brasileiro ocorreu na Copa América de 1983, por 1 a 0. Para Dunga, a série negativa ajudará a embalar sua equipe. “Vamos jogar para vencer e conquistar pontos para nos classificarmos. É sempre bom saber as estatísticas, mas temos que fazer nossa parte”, disse o técnico.

O confronto contra o Peru, porém, não assusta. Além de jogar em casa, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, a seleção enfrentará o último colocado das eliminatórias, que tem apenas sete pontos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo