Esportes

Brasil conquista título inédito da Copa do Mundo de mountain bike

O brasileiro Henrique Avancini fez história ao conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil na modalidade

O brasileiro Henrique Avancini deixou para trás os adversários e cruzou a linha de chegada em 1º lugar (foto: instagram)
O brasileiro Henrique Avancini deixou para trás os adversários e cruzou a linha de chegada em 1º lugar (foto: instagram)

O brasileiro Henrique Avancini venceu pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo de mountain bike no XCO, a versão olímpica da modalidade, em Nove Mesto, na República Tcheca, onde tem início à temporada 2020.

Avancini já havia vencido em Nove Mesto na sexta, mas no short track, uma prova bem mais curta com característica completamente diferente. Foi a quarta vitória dele em Copas do Mundo nessa distância, sendo que a primeira havia sido há dois anos. O brasileiro também já foi campeão mundial na versão maratona do moutain bike.

Faltava, porém, uma vitória consagradora no XCO, depois de bater na porta diversas vezes, incluindo no começo da semana, quando foi realizada a primeira de duas etapas em Nove Mesto.

Na ocasião, ele foi quinto colocado. Hoje, ele venceu pedalando forte nos metros finais, deixando para trás o holandês Milan Vader e o astro suíço Nino Schurter, número 1 do ranking mundial e maior moutain biker da história. Os dois completaram um segundo depois do brasileiro, que é o segundo do ranking. O ouro confirma que Avancini é o maior ciclista da história do país. Graças a ele, o MTB é febre no Brasil, a ponto de a transmissão da Copa do Mundo pelo canal da Red Bull ter mais audiência aqui. Com informações Globo Esporte

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo