Histórico

Brasil é destaque na Times Square

O principal telão da Times Square vai transmitir o Brazilian Day de NY ao vivo

Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo é a Times Square, as quadras mais iluminadas de Nova York. São tantas luzes e tanto brilho que o dia ali parece ter 24 horas. A impressão, de tão claro que é o local, é de que não anoitece nunca.

Milhões de pessoas passam pela Times Square todos os dias. É passeio obrigatório para turistas e, pela localização central, passagem obrigatória para quem vive na cidade. Esse ano, quem passar por ali no dia 2 de setembro, pode olhar para cima e assistir um pouco de Brasil.

“O Brazilian Day de NY vai ser transmitido ao vivo no telão da Toshiba. Para se ter uma idéia da importância disso, o único evento que transmitem ao vivo ali é a passagem de ano novo, diz cheio de orgulho João de Mattos, o promotor do Brazilian Day.

Ali, para o mundo, serão transmitidas as imagens dos shows de Latino, da dupla Jorge e Mateus e de todas as outras atrações que estarão no palco no dia da maior festa brasileira realizada no exterior. Segundo dados do Departamento de Polícia de NY, cerca de 1,5 milhão de pessoas lotam uma área de 25 quarteirões para acompanhar a festa.

A transmissão ao vivo no telão da Times Square é mais um passo e mais uma novidade de um festival que, mesmo depois de 27 anos, não pára de crescer.

Nova York, há tempos, se rendeu ao Brazilian Day. Nenhum evento da cidade, realizado por e para uma comunidade imigrante, tem o tratamento que tem essa festa. É algo grandioso que mostra ao mundo a importância do Brasil, afirma Edilberto Mendes, coordenador geral do Brazilian Day.

E é mesmo um evento que recebe um tratamento diferenciado. Os policiais, homens e mulheres, pedem para trabalhar nesse dia. Pedem para que a folga seja cancelada. Eles querem ficar de plantão. Garantem que é uma festa que não dá trabalho nenhum e tem um astral maravilhoso. Todos fazem questão de, mesmo trabalhando, curtir um pouco a cultura e a alegria que o Brasil traz para a Sexta Avenida de Nova York.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo