O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, é o único representante brasileiro entre os dez melhores do mundo. Ele aparece em 4º lugar no ranking internacional AirHelp Score, que entrevistou 13,5 mil usuários, que traz também apenas um aeroporto dos Estados Unidos entre os top 10: o Salt Lake City International Airport, na oitava posição. De acordo com o relatório, o melhor aeroporto do mundo é o da Cidade do Cabo, na África do Sul, seguido por Hamad (Doha, Catar) e King Khalid (Riad, Arábia Saudita).
Além do Salt Lake City, outros quatro aeroportos americanos figuram entre os 20 melhores: o Washington Dulles International (IAD), na 11ª posição; o Detroit Metropolitan (DTW), em 15º lugar; o Hartsfield-Jackson Atlanta (ATL), em 16º; e o Minneapolis–Saint Paul International (MSP), na 17ª colocação.
Na lista dos 20 melhores terminais aparece ainda dois brasileiros: o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, na 13ª colocação e o Aeroporto Santos Dumont/Rio de Janeiro – que divide a 17ª posição com o terminal de Minneapolis/Minnesota.
Top 10 aeroportos do mundo – AirHelp Score 2025
1º – Cape Town International (CPT) – África do Sul
2º – Hamad International (DOH) – Catar
3º – King Khalid International (RUH) – Arábia Saudita
4º – Presidente Juscelino Kubitschek (BSB) – Brasil
5º – Muscat International (MCT) – Omã
6º – Tocumen International (PTY) – Panamá
7º – King Shaka International (DUR) – África do Sul
8º – Salt Lake City International (SLC) – Estados Unidos
9º – Bergen-Flesland (BGO) – Noruega
10º – King Fahd International (DMM) – Arábia Saudita