Histórico

Brasil e Facebook fecham parceria em tecnologia

Dilma e o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, querem levar Internet a populações de baixa renda no Brasil

Num encontro com a presidente Dilma Rousseff a pedido do presidente e um dos criadores do Facebook, Mark Zuckerberg, ficou acertado na sexta-feira um acordo de cooperação entre o governo brasileiro e empresa americana, que vai levar Internet gratuita a populações de baixa renda. Um projeto piloto será implantado na favela Heliópolis, em São Paulo.

“Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, assegurando que as tecnologias que garantem acesso à Internet e aos seus serviços, como educação, saúde e todos os produtos que a ela pode tornar disponíveis na rede, possam ser acessados do Brasil”, disse Dilma.

Detalhes e o anúncio formal da parceria serão divulgados em junho próximo, quando está prevista uma visita de Zuckerberg ao Brasil. Numa primeira instância, a ideia é levar o acesso até as pessoas que vivem em áreas com infraestrutura pronta para receber a rede. Numa segunda etapa, a cooperação entre o Brasil a rede social americana pretende levar a Internet para as áreas mais remotas do país.

“O objetivo é a inclusão digital, mas não somente a inclusão digital em si, é a inclusão que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado”, concluiu a presidente.

A conversa durou uma hora e o presidente da maior rede social do mundo saiu entusiasmado do encontro.

“Estamos muito entusiasmados com as perspectivas dessa parceria com o Brasil. O acesso à Internet é um componente muito importante para que as pessoas se conectem com informações sobre economia, educação, trabalho e saúde”, disse Zuckerberg.

O encontro entre os dois foi na sexta-feira, na Cidade do Panamá, onde realiza-se a Cúpula das Américas, reunião entre chefes de estado do continente, com a participação de lideraças empresariais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo