Histórico

Brasil é favorito na Copa Davis

Confronto contra a Colômbia é pelo grupo de repescagem

A equipe brasileira que se prepara em Sorocaba para a disputa da Copa Davis tenta tirar o rótulo de favorita no confronto contra a Colômbia. No entanto, além de jogar em casa, o Brasil conta com jogadores em posições mais destacadas no ranking da ATP, em relação ao adversário. ”Sempre é muito importante jogar em casa. Só esta condição torna o Brasil favorito. Eles têm uma equipe melhor ranqueada e por isso é favorita”, admitiu Felipe Berón, capitão colombiano nos jogos, que acontecem neste fim de semana.

Como não quer alimentar polêmica, o capitão brasileiro Chico Costa disse que todos estão encarando o confronto com muita seriedade, sem favoritismo. Nos jogos de simples, um dos representantes brasileiros é Marcos Daniel, atual número 91 do mundo e o melhor entre todos os concorrentes. Mas ele não vê qualquer pressão ou vantagem com o ranking da ATP na competição por equipes. “São dois caras com raquete dos dois lados. Então, o ranking não faz diferença na Davis”, explicou o gaúcho.

Sem os personagens recorrentes das últimas convocações, como Flávio Saretta, Gustavo Kuerten e Ricardo Mello, o Brasil aproveita a Copa Davis de 2008 para marcar uma renovação na equipe, já que Thomaz Bellucci e Marcelo Melo (dupla de André Sá) estão apenas na segunda convocação para a competição. O segundo nem jogou na sua primeira e espera a estréia dentro das quadras. “A expectativa é muito boa de estrear. Pode ser que eu fique nervoso, mas acho que eu vou controlar bem. Espero ter uma boa estréia”, disse Melo. Os jogos fazem parte da repescagem da competição e podem levar Brasil ou Colômbia de volta ao Grupo Mundial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo