Histórico

Brasil é mesmo freguês da França

Tabu permanece e já são 19 anos sem vencer rival

Ainda não foi desta vez. No primeiro amistoso de 2011, no Stade de France, a Seleção de Mano Menezes não conseguiu derrotar a sua maior rival dos últimos anos, a equipe da França, e agora soma seis jogos “ou 19 anos” sem vitória. Desta vez, um a zero para os ‘Blues’.
O resultado poderia ter sido outro, se ainda no primeiro tempo o armador Hernanes não aplicasse um golpe de jiu-jitsu no peito de Benzema e fosse corretamente expulso. Com um menos em campo, o Brasil foi presa fácil para os donos da casa e o goleiro Julio César ainda acabou como o melhor jogador em campo.

Este foi o segundo fracasso seguido do time, já que 2010 o último compromisso foi contra a Argentina ( 1 a 0, em novembro). Ou seja, a Era Mano conseguiu três vitórias contra adversários tecnicamente sem muita tradição no futebol (Ucrânia, Irã e Estados Unidos), mas falhou no confronto contra seleções mais fortes. Mesmo assim, a comissão técnica não acha que é momento de desespero.

O próximo amistoso será contra a Holanda, dia 4 de junho, provavelmente no Brasil. Menos de um mês depois, a equipe começa sua trajetória na Copa América da Argentina, enfrentando a Venezuela. Com relação à França, somos mesmo fregueses: além de quase duas décadas sem triunfos, a Seleção Canarinho foi eliminada em três oportunidades pela rival europeia em Copas do Mundo 1986 (nos pênaltis), 1998 (na final) e 2006 (no tempo normal).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo