Histórico

Brasil enfrenta a Argentina em Rosário

‘Hermanos’ consideram que o Arroyito é um alçapão, pois tem a torcida próxima do campo

A pedido do técnico Diego Maradona e dos jogadores, a Associação Argentina de Futebol (AFA) confirmou que o jogo entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 será realizado no Estádio Arroyito, do Rosario Central, em Rosário. Os ‘hermanos’ acham que o estádio Monumental de Núñez, na capital portenha, tem um gramado muito ruim e que a torcida fica muito distante dos jogadores. A partida será no dia 5 de setembro.

“Quero fazer o desejo dos jogadores e comissão técnica”, disse Julio Grondona, presidente da AFA, sem esconder sua contrariedade em transferir o encontro de sua tradicional casa, em Buenos Aires, para uma cidade pequena. No entanto, craques como Messi e Mascherano admitem que o Arroyito é um verdadeiro alçapão e pode intimidar as estrelas brasileiras, num jogo de extrema importância para a equipe argentina. Mesmp assim, o técnico brasileiro Dunga, acredita na vitória da Seleção Canarinho.

A seleção argentina nunca atuou em Rosário pelas Eliminatórias, mas já fez 11 partidas no Arroyito entre amistosos e jogos oficiais. Foi neste estádio que Brasil e Argentina jogaram pela Copa do Mundo de 1978, um empate em 0 a 0. A única derrota dos argentinos em Rosário foi para o Brasil, 1 a 0 pela Copa América de 1975. Após 14 rodadas disputadas, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos, cinco a mais que a Argentina, que vem em quarto lugar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo